25/04/2018 - SMTCE - Cultura
XV com Arte recebe grupo de cultura cigana nesta 5ª feira
Projeto é realizado na Praça XV, no Centro, das 12h30 às 13h30.

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Projeto XV

Domínio Cigano é o grupo convidado desta semana no XV com Arte. A companhia tem como coreógrafa, Silvia Bragagnolo, que é membro da União Cigana do Brasil devido à sua contribuição cultural. O grupo já se apresentou em várias cidades sempre divulgando a arte cigana com muita criatividade e alegria. Na apresentação desta quinta-feira (26), dez bailarinas estarão presentes e prometem contagiar o público com uma performance diferenciada.

Todas as apresentações do Projeto XV com Arte são gratuitas tendo a Figueira Centenária como palco principal, na Praça XV, no Centro de Florianópolis.
O objetivo é estimular a produção e divulgação artística local, e conta com atrações todas as quintas-feiras das 12h30 às 13h30.
A iniciativa parte da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes.