16/05/2018 - SMI - Infraestrutura
Últimas reuniões técnicas preparatórias da II Conferência Municipal de Saneamento Básico
Iniciativa busca revisar as metas do Plano Municipal de Saneamento Básico

foto/divulgação: PMF

Discussões encerram mês que vem

As reuniões técnicas preparatórias da II Conferência Municipal de Saneamento Básico da Capital, que tem como tema "Como tirar o saneamento do papel?", estão na reta final. A penúltima delas, sobre Abastecimento de Água, acontece nesta quinta-feira (17), e a última, sobre Esgotamento Sanitário, na quarta-feira (23), sempre das 18h30 às 22 hs, no Centro de Educação Continuada, à Rua Ferreira Lima, nº 82, no Centro. A Conferência é uma realização da Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Conselho Municipal de Saneamento Básico.

“A participação dos conferencistas é fundamental. E, para otimizar as intervenções, indicamos que sejam propositivas, voltadas a retirar, alterar ou incluir meta do Plano ou da Política”, destaca o Superintendente de Habitação e Saneamento, Lucas Arruda, uma vez que a iniciativa visa revisar as metas do Plano Municipal de Saneamento Básico. Além de apresentar minutas de projetos de lei municipais relativos às questões de drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário, para fins de aperfeiçoamento.

Antes das plenárias para votação das novas metas a serem estabelecidas, porém, está prevista, ainda, a reunião “Palavra Aberta”, no dia 24 de maio, no mesmo horário e local das reuniões técnicas.

Já as plenárias acontecerão nos dias 06 e 07 de junho, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Centro de Convenções de Canasvieiras), situado à Rodovia SC-401, km 01, s/nº, em Canasvieiras, das 18 às 21hs. Serão realizadas em evento paralelo ao II Congresso Catarinense de Saneamento. Terão direito a votar os delegados que são constituídos pelos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico e pelos cidadãos que participarem do processo.

Mais sobre a programação da Conferência neste link: http://www.pmf.sc.gov.br/sites/2cmsb/index.php