23/05/2018 - SMDCTR - Oportunidade
Entrega de certificados para pescadores

foto/divulgação: PMF

Entrega

Na última sexta-feira (11), aconteceu a cerimônia de entrega de certificados para mais uma turma de 35 pescadores aprovados no Curso de Formação de Aquaviários, ofertado através da parceria entre o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Capitania dos Portos de Santa Catarina, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR) e Sindicato Rural de Florianópolis.

Neste ano, o material didáticofoi atualizado e o IGEOF responsabilizou-se pela impressão de 35 apostilas que foram utilizadas pela turma e estarão à disposiçãopara os próximos alunos do curso. Todo o material foi impresso pela equipe do Instituto, através de impressora própria.

Desde a assinatura do convênio, em julho do ano anterior, 270 pescadores da região de Florianópolis realizaram o curso que permite a certificação para obter a CIR (Caderneta de Inscrição e Registro), documento pelo qual a Marinha do Brasil habilita os pescadores e maricultores a exercerem profissionalmente as atividades marítimas.


galeria de imagens