19/10/2018 - SMS - Saúde
Iniciada obra de reforma e ampliação do Centro de Saúde do Abraão
Unidade será totalmente reformada e ampliada com recursos próprios da Prefeitura de Florianópolis. Serão investidos aproximadamente R$ 685 mil

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Ordem de serviço

O Prefeito Gean Loureiro, assinou na tarde de quinta-feira (18), a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do centro de saúde do Abraão.
“Finalmente a obra será retomada”, frisou o prefeito. A ampliação do prédio foi iniciada na administração passada, mas foi paralisada em 2016.

A unidade será totalmente reformada e ampliada com recursos próprios da Prefeitura de Florianópolis. Serão investidos aproximadamente R$ 685 mil. O prédio receberá pintura interna e externa, troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, móveis novos, além de novos consultórios médicos, odontológicos e auditório. “A ampliação física trará mais conforto e comodidade aos usuários e aos profissionais que trabalham na unidade”, salienta o prefeito Gean. A empresa tem seis meses para a entrega da obra.

A unidade de saúde atende a uma população de aproximadamente 10 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 6 mil. O atendimento é feito por três equipes de Saúde da Família. Também participaram do ato de assinatura, o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva e o secretário adjunto da Saúde, Sandro Andretti.