16/11/2018 - SMS - Saúde
Gestantes da unidade de saúde da Armação ganham ensaio fotográfico
Projeto Click Solidário fotografa gestantes que estão com o pré-natal em dia, na unidade de saúde da Armação. Iniciativa é em parceria com a Escola de Fotografia Câmara Criativa

foto/divulgação: Francelise Martini/Divulgação/pmf

Ensaio fotográfico

Criar vínculos com as pacientes e eternizar um momento tão importante que é a gestação. Esses são os objetivos do projeto Click Solidário que fotografa gestantes da unidade de Saúde do bairro da Armação. O projeto que está na sexta edição é uma parceria da unidade de saúde e da Escola de Fotografia Câmara Criativa e através de muitos cliques, maquiagem e produção, as futuras mamães são fotografadas no estúdio e ao ar livre.

Taianara Gianetti está à espera da primeira filha. Ela conta que o projeto eternizou através das fotos esse momento tão especial da sua vida. “Estou muito lisonjeada e feliz, porque eu não teria condições financeiras de fazer um ensaio fotográfico”.  A Erika Tieko está no sexto mês de gravidez e trouxe o esposo, Eduardo para acompanhar o ensaio fotográfico. “É uma emoção estar aqui hoje, porque nos dá consciência da transformação do nosso corpo”, diz. Ela será mamãe de uma menina.

A coordenadora da unidade de saúde, que também é enfermeira obstetra, Laura Lacerda, explica que além do álbum fotográfico entregue às gestantes, as fotos ficam expostas no corredor da unidade. “As fotos mostram a beleza e a grandiosidade que é gerar uma vida, e a exposição fotográfica humaniza nosso prédio chamando a atenção dos noss0os pacientes para as diferenças sociais e culturais”,diz.

O projeto já fotografou mais de 40 gestantes. Esta sexta edição está eternizando a gravidez de 12 gestantes que receberão seus álbuns no início de dezembro.