17/12/2018 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura lança editais de licitação para obras em importantes ruas da Trindade, Agronômica e Centro

foto/divulgação: PMF

Obras

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta sexta-feira (14) quatro editais de licitação para contratação de empresas que executarão obras orçadas em R$ 3,12 milhões em quatro importantes vias públicas municipais: Rua Lauro Linhares, na Trindade; ruas Rui Barbosa e Frei Caneca, na Agronômica, e Rua Demétrio Ribeiro, no Centro. Trata-se de obras de recuperação da pavimentação asfáltica, dos passeios e de drenagem, além de sinalização.

A Rua Lauro Linhares será beneficiada em todos os seus 2,35 km de extensão, que vão da Praça Santos Dumont, em frente à Paróquia Santíssima Trindade, até a rótula do Complexo Penitenciário da Agronômica. As obras nesta via foram orçadas em R$ 2.161.810,44 e o prazo de execução será de seis meses a partir da entrega da ordem de serviço.

Já na Rua Rui Barbosa, as melhorias vão contemplar os 0,76 km da via, com investimento de R$ 433.365,00, entre a rótula do Hospital Infantil Joana de Gusmão e a Praça Professor Amaro Seixas Neto, próxima da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz.

A Rua Frei Caneca, contínua à Rua Rui Barbosa, terá obras em seus 0,75 km, orçadas em R$ 427.665,00, e, da mesma forma, a Rua Demétrio Ribeiro, em seus 0,18 km, cujas melhorias vão custar R$ 102.640,80.

O prazo de execução das obras nestas três últimas vias públicas municipais será de quatro meses a partir da ordem de serviço. Já todos os recursos a serem investidos nas quatro ruas são próprios da Prefeitura.