18/01/2019 - SMDCTR - Consumidor
Procon divulga pesquisa de preços de materiais escolares

foto/divulgação: Divulgação

Procon divulga pesquisa de preços de materiais escolares

O Procon da Prefeitura de Florianópolis realizou pesquisa de preços nos itens de materiais escolares. Foram visitados sete estabelecimentos comerciais e pesquisados 42 itens. Foram encontrados produtos com grandes variações.

Confira as principais dicas do Procon da Prefeitura de Florianópolis para você economizar nas suas compras:

- Compra de materiais com personagens e acessórios licenciados normalmente tem preços mais elevados.

- Não se pode exigir que os pais comprem materiais na própria escola ou locais determinados por ela e nem definir marcas de produtos. A única exceção são as apostilas.

- Os pais podem se organizar e realizarem compras coletivas obtendo descontos mais vantajosos.

- Fique atendo em determinados produtos no prazo de validade (colas, tintas, corretivos) e certificação do Inmetro.

O secretário de defesa do consumidor, Celso Sandrini, ressalta a importância da pesquisa sendo que foram encontrados em produtos semelhantes diferença de mais de 1000% do valor.

Qualquer dúvida ou reclamação liguei pra o Procon no fone 48-3131.5320 ou compareça pessoalmente na praça XV, 312 - centro - Das 9h à 18h.

arquivos para download