01/02/2019 - SMI - Infraestrutura
Trilha das Piscinas Naturais é mais uma opção na Ilha

foto/divulgação: PMF

Acesso à trilha se dá passando a ponte do canal da Barra

Moradores e turistas de Florianópolis contam com uma nova opção para caminhadas e interações ecológicas. É que a Prefeitura concluiu os serviços de implantação de infraestrutura da Trilha das Piscinas Naturais, que fica no Parque Municipal da Galheta, no Leste da Ilha.

Ao todo, são 600 metros de chão de barro e pedras em meio à vegetação, os quais ganharam dois deques de contemplação da natureza, sendo um logo na entrada da trilha e outro nas oficinas líticas, uma ponte sobre um riozinho e placas informativas acerca da flora e fauna da região. O investimento, possível através da aplicação de recursos federais, foi de R$ 248.903,02.

O acesso à trilha se dá após a passagem pela ponte treliçada do canal da Barra da Lagoa, à esquerda, em direção à prainha e às piscinas naturais. Assim, durante o percurso de acessibilidade limitada, que se faz em cerca de 15 minutos, é possível avistar toda a praia do Moçambique, além de costear o mar rumo à praia da Galheta.

Recomenda-se tomar cuidados, sobretudo, depois da ocorrência de chuvas, pois o caminho pode tornar-se bastante escorregadiço.