21/05/2019 - SMI - Infraestrutura
Lançada a licitação para as obras de requalificação da Ivo Silveira

foto/divulgação: Divulgação PMF

Lançada a licitação para as obras de requalificação da Ivo Silveira

A Prefeitura de Florianópolis lançou edital de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras de requalificação da Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras, uma das principais vias públicas municipais do Continente. Nela e em outras duas ruas adjacentes serão investidos um total de R$ 11.254.901,81 em recuperação do pavimento asfáltico, implantação de ciclovias e sinalização viária. Além disso, a Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros também passarão por ajustes.

As obras vão capacitar uma das maiores avenidas da Capital com ciclovia no sentido bairro-Centro em todos os seus 3,2 km de extensão, a qual será interligada à da Beira-Mar de São José. A nova rota cicloviária será possibilitada pela ciclovia que será feita num trecho de cerca de 180 metros da Rua Dom Pedro I, próximo da divisa com o município vizinho. Já a outra via que também será beneficiada será a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (que liga a Avenida Ivo Silveira à Rua Santos Saraiva), num trecho de aproximadamente 600 metros. As duas vias também ficam em Capoeiras.

O investimento contará com recursos da CAIXA através do Programa Pró-Transporte. Ele vai permitir que projeto atualizado de obra paralisada em outubro de 2016 por falta de recursos seja devidamente executado contemplando, sobretudo, a região continental de Florianópolis. Já no que tange à licitação em andamento, a data limite para a entrega de envelopes de habilitação pelas empresas interessadas na licitação é o dia 17 de junho.