03/06/2019 - SEMAS - Meio Ambiente

foto/divulgação: Prefeitura de Florianópolis lança projeto Jardim Feliz Idade no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, lança nesta quarta-feira, 5, a partir das 15h, o Jardim Feliz Idade no Parque Ecológico do Córrego Grande. Através do projeto, diversos espaços públicos serão cedidos aos grupos de idosos cadastrados no programa Floripa Feliz Idade para que possam semear plantas ornamentais, comestíveis ou medicinais. Durante o lançamento, idosos do grupo Horto Florestal, a primeira equipe a adotar um local, farão um plantio simbólico.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio do programa Feliz Idade e Floram. “Nosso objetivo é proporcionar momentos de integração e conscientização ambiental entre os idosos que toparem essa iniciativa,” afirma a coordenadora do programa Feliz Idade, Roselene Antunes.

Sobre o programa Floripa Feliz Idade

O programa Floripa Feliz Idade possui mais de 100 grupos de idosos cadastrados e leva atividades físicas, culturais e de lazer, com objetivo de estimular a autonomia da pessoa idosa, melhorando sua qualidade de vida, convívio familiar e social. Uma das iniciativas desse programa é o Floripa Feliz Idade em Atividade, que incentiva uma vida mais saudável por meio de atividades físicas. Para participar é necessário ter acima de 60 anos e apresentar atestado médico que autoriza a prática de exercícios.

O quê: Lançamento do projeto Jardim Feliz Idade com plantio simbólico;

Quando: Quarta-feira, 5, às 15h;

Onde: Parque Córrego Grande, Rua João Pio Duarte Silva, 535, Córrego Grande.