11/06/2019 - SMDCTR - Oportunidade
Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas em cursos gratuitos

foto/divulgação: Divulgação

Todas as oportunidades são gratuitas.

Capacitação de jovens para ingresso no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do programa Jovem em Ação Floripa que acaba de ser lançado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria da Juventude e do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof). São ao todo, 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional voltados aos jovens de 15 a 29 anos. A capacitação acontecerá durante todo ano, de junho a dezembro, sendo 200 vagas por mês.

As inscrições para quem deseja realizar o curso de Imagem Pessoal e Profissional (80 vagas), Secretariado e Rotinas Administrativas (80 vagas) ou Atendente De Farmácia (40 vagas) ainda em junho, deve se inscrever pelo site www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/cadastro.php. Após o preenchimento dessas oportunidades, as inscrições abrirão novamente na última semana de junho para participação do inscrito no mês de julho.

“Os jovens possuem muita dificuldade para se inserir no mercado de trabalho e as empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação. Por isso é necessário se capacitar e procurar conhecimento visando se destacar para garantir uma vaga,” destaca o coordenador Municipal da Juventude, Fernando Fernandes.

Os cursos serão realizados na sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), entidade parceira do programa, na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis. “O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Convidamos todos aqueles que estão em busca de uma oportunidade para se inscreverem”, conclui o superintendente do Igeof, Yan Santos.

O quê: Lançamento do programa Jovem Ação com 1, 3 mil vagas em cursos;

Quando: Junho a Dezembro;

Onde: sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), entidade parceira do programa, na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis;

Inscrições: www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/cadastro.php.