26/06/2019 - SME - Educação
Ordem de serviço foi assinada hoje. Estrutura atenderá cerca de 600 estudantes

foto/divulgação: arquivo sme

Assinatura Ordem de Serviço

Nesta quarta-feira, dia 26, o Prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira assinaram a ordem de serviço para retomada da obra da escola Municipal em Ponta das Canas. Roberto Katumi, presidente da Câmara dos Vereadores, também estava presente no evento, que ocorreu no local da obra, ao lado do Neim Stella Maris.

O terreno possui 19.636,66m², sendo 4.688,54 m² de área construída. O investimento na unidade está orçado em R$ 5 milhões e 155 mil. A construção tem um prazo de execução de 12 meses e beneficiará cerca de 600 estudantes do ensino fundamental.

Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a retomada da construção se tratava de um compromisso: “A população fez cobrança, com razão, sobre o atraso dessa obra, fruto da gestão passada. Agradecemos a paciência. O empreendimento vai ser reiniciado e concluído”.

O secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira espera que a escola esteja pronta antes mesmo do prazo estipulado: “Estamos bastante otimistas. No segundo semestre do ano que vem o estabelecimento já estará à disposição das famílias da região”.

Nova estrutura para os estudantes

O espaço construído está dividido em 5 blocos e contará com 12 salas de aula; 19 banheiros, sendo cinco deles adaptados para deficientes; biblioteca; quadra poliesportiva coberta; setor administrativo; cozinha; despensas e refeitório.

Os estudantes também poderão usufruir de salas para atividades específicas, como laboratório de Ciências; sala de Informática; sala de Artes Plásticas, Pintura e Escultura; sala de Música; sala de Dança e salas multimeios, ambientes que contam com atendimento educacional especializado, com mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e equipamentos para acessibilidade.

Principais instalações

1º Bloco

- Setor administrativo: Sala de atendimento, Coordenação Pedagógica, sala dos professores, Secretaria, Diretoria, Almoxarifado.

- 8 banheiros, sendo dois adaptados

- Biblioteca e sala de leitura

- Sala de Informática

- Auditório e Sala Multiuso