26/06/2019 - SEMAS - Social
Alunos do IFSC realizam ação sobre autocuidado e saúde para pessoas em situação de rua no Centro Pop

foto/divulgação: Divulgação

Alunos do IFSC realizam ação sobre autocuidado e saúde para pessoas em situação de rua no Centro Pop

Na última terça-feira, 25, alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) se reuniu no Centro Pop, local onde pessoas em situação de rua são atendidas pela Prefeitura de Florianópolis, para realizar uma roda de conversa. Foram discutidos assuntos como: saúde reprodutiva, autocuidado, sexualidade, ciclo reprodutivo e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.  O objetivo era promover conscientização e esclarecer suas dúvidas sobre os assuntos abordados. Além da conversa foram distribuídos kits com utensílios para higiene pessoal. 

 

A ação faz parte do projeto “Autocuidado e promoção à Saúde para pessoas em situação de em Florianópolis” e existe desde 2016.  O evento terá mais edições e as datas serão divulgadas em breve. “É muito importante que a gente cuide dessas mulheres para que a gente consiga atender as necessidades dessas mulheres. A oficina não só esclarece sobre a saúde sexual delas como resgata a importância do seu autocuidado. É uma parceria muito importante para que consigamos atendimentos ainda melhores que garantam a proteção social dessas pessoas”, comenta a secretária de Assistência Social Maria Cláudia Goulart da Silva. 

 

O centro Pop é responsável pelas atividades para pessoas em situação de rua.  No local os usuários encontram uma equipe interdisciplinar com assistentes sociais e psicólogos que realizam atendimentos e acompanhamentos desses usuários.


galeria de imagens