12/07/2019 - SMS - Saúde
Começa a reforma da UPA Sul
O Prefeito Gean Loureiro assinou, nesta sexta-feira (12), documento para início das obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento do Sul da capital

foto/divulgação: PMF

Começa a reforma da UPA Sul

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou hoje (12) às 15h, a ordem de serviço para a reforma total, que inclui ampliação com novos consultórios e farmácia, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. A solenidade foi na Rodovia SC-405, 682 - Rio Tavares, 400, local onde está instalada a unidade.

A reforma tem o prazo para execução de 12 meses, devendo ser finalizada até julho de 2020, e o custo será de R$3.348.750,21.

Gean Loureiro apontou a importância dessa reforma total para a população de Florianópolis: “Estamos dando a autorização para o início das obras. Essa é uma obra que a população do Sul da Ilha precisa e que faz parte de uma série mais uma das ações previstas visando facilitar o acesso da população de Florianópolis à saúde. Os recursos já foram liberados e a empresa tem o aval para começar os trabalhos’.

O secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silveira, acredita que a reforma é necessária para a unidade, que só em junho deste ano prestou 10.910 atendimentos: “Com a reforma da UPA Sul vamos agilizar o acesso de pacientes graves à unidade, melhorando o fluxo interno de atendimento, aumentando o número de consultórios e instalando uma farmácia referência”.

Funcionamento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) Sul não terá o seu atendimento alterado ou prejudicado por conta das obras.