17/07/2019 - SEMAS - Social
Mais de 700 idosos participaram da festa julina da Prefeitura

foto/divulgação: Chaiana Muller/PMF

Mais de 700 idosos do Floripa Feliz Idade participaram de festa julina promovida pela Prefeitura de Florianópolis

Uma tarde com comidas típicas de festa julina, música e muita animação. Assim foi a festa julina dos mais de 100 grupos de idosos que fazem parte do programa Floripa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis. O arraiá foi realizado na última terça-feira, 16, na Passarela do Samba Nego Quirido. Mais de 700 idosos participaram da animada tarde.

“Eu achei muito bacana essa festa que a Prefeitura preparou. O agito estava bem legal. Eu gosto muito dessas músicas. Estou me divertindo bastante,” comentou dona Wilma Julio, poucos minutos após o início do arraiá.

Cerca de 30 voluntários da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, auxiliaram os idosos durante a festa. Eles ajudaram a servir os lanches e coordenaram a brincadeira do tiro ao alvo. A rede também arrecadou cerca de 300 itens para atração.

Dona Wanda fernandes, 73 anos, também estava animada. “Está muito bom. É a primeira vez que eu participo e hoje vim de noiva. Estou me divertindo muito. Só estou aguardando o noivo agora, ele não chegou ainda,” declarou Wanda, durante a festa julina.

“Foi um evento preparado com muito amor e carinho para os nossos idosos. Estava nítido no rosto de cada um, o quanto aproveitaram e se divertiram nesta tarde diferente, direcionada especialmente para eles,” afirma a Coordenadora do programa Floripa Feliz Idade, Roselene Antunes.

O arraiá foi organizado pela coordenação do programa Floripa Feliz Idade da Secretaria de Assistência Social, com apoio da rede solidária Somar Floripa, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Fundação Franklin Cascaes.