17/07/2019 - SMS - Saúde
Prefeitura inicia reforma da UPA Norte
Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (16), às 8h, em frente à unidade de pronto atendimento, no Norte da Ilha

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura inicia reforma da UPA Norte

O prefeito Gean Loureiro assinou, na manhã desta terça-feira (16/07), a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Norte, localizada na R. Francisco Faustino Martins, s/n - Vargem Grande.  

A obra prevê a reforma completa da unidade, como nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, equipamentos e móveis novos, construção de uma farmácia de referência, novos consultórios médicos, além de um novo sistema de esgoto. 

“Na última sexta-feira (12), demos início aos trabalhos de reforma da UPA Sul e hoje assinamos a ordem de serviço da UPA Norte. Essa reforma é necessária e trará muitas melhorias para a nossa UPA Norte e para os moradores desta região”, destaca o Prefeito Gean Loureiro, após assinar a ordem. 

O total de investimento da obra será de R$3.083.598,78. A previsão de entrega é de 12 meses (16 de julho de 2020).

Para o Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, a UPA Norte, que possui o maior fluxo de atendimento dentre as unidades de pronto atendimento da Capital, onde apenas no mês de Junho foram prestados 12524 atendimentos à população, precisa desta atenção e investimento. “Ganha a população do Norte da Ilha, que contará com uma farmácia referência e um maior número de consultórios e ganham os profissionais, que terão melhores condições de trabalho. Seguiremos com o nosso objetivo principal que é o de agilizar o acesso de pacientes graves à unidade, melhorando o fluxo interno de atendimento”, reforça o Secretário. 


Funcionamento


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte não terá o seu atendimento alterado ou prejudicado por conta das obras.


galeria de imagens