18/07/2019 - PORTAL - Mobilidade
Pontes terão teste de inversão no sábado (20/07)

foto/divulgação: PMF

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão teste de inversão no sábado (20)

A Prefeitura de Florianópolis, através da Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade e Defesa Civil, vai realizar uma simulação de incidente na ponte de entrada na ilha.

A faixa de rolamento da esquerda, na ponte Pedro Ivo Campos, vai ser fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da BR-282 (via expressa), vão ser direcionados para a ponte Colombo Salles. No final da travessia entram na Avenida Gustavo Richard.

O teste, que começa às 16 horas deste sábado, dia 20, vai durar cerca de duas horas. Segundo o secretário Michel Mittmann (Transportes e Mobilidade Urbana), esse será o primeiro teste para avaliar futuras operações emergenciais. “Importante a coordenação de todos os órgãos, de todas as esferas, para que a cidade de Florianópolis esteja preparada para eventualidades no acesso à Ilha de Santa Catarina”, reforça.

Toda da operação vai ser cronometrada. O objetivo é saber, em caso de algum acidente, o tempo que os agentes envolvidos levam para mobilização da estrutura, para o desvio do trânsito.

A ação é fruto dos encontros da Rede de Mobilidade, coordenada pela Prefeitura de Florianópolis, e envolvem os órgãos relacionados com o sistema viário da Grande Florianópolis: Dnit, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil Estadual e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado.