18/07/2019 - SMPI - Desenvolvimento
Florianópolis tem novo momento na gestão territorial
Mapa físico foi lançado na segunda-feira (15) em evento com especialistas da área organizado pelo IPUF

foto/divulgação: PMF

Florianópolis tem novo momento na gestão territorial

O lançamento do mapa físico e político é uma leitura do território municipal e reflete a busca do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF e da Secretaria de Mobilidade pela modernização no setor de geoinformação. Desde a última edição do mapa no ano 2002, a população da cidade cresceu mais de 150 mil habitantes e a nova versão apresenta as principais transformações ocorridas em Florianópolis. A área urbanizada da cidade atualmente apresenta 22% do território.

Outras transformações ocorridas na cidade foram a ampliação e criação de novas unidades de conservação, ampliação do sistema viário, diagnóstico da quantidade de vegetação no município, que cobre cerca de 60% do território, segundo informação do novo mapa, além do reconhecimento do ponto mais alto de Florianópolis, o morro do Ribeirão com 532m de altitude.  

De acordo com o secretário de Mobilidade, Michel Mittmann, a geoinformação é ponte chave para acompanhar mais detalhadamente as ações de infraestrutura e de planejamento urbano da cidade.

O mapa lançado pelo Secretário está disponível na mapoteca digital no site do IPUF: http://ipuf.webflow.io/mapoteca-digital