30/08/2019 - GVP - Saúde
Vice-prefeito ganha prêmio em evento sobre aleitamento materno

foto/divulgação: Divulgação PMF

Vice-prefeito ganha prêmio em evento sobre aleitamento materno

O vice-prefeito João Batista Nunes recebeu, na tarde desta quinta-feira, prêmio em reconhecimento por ser o autor da ementa que fez de Florianópolis a primeira cidade do Brasil a estender a licença maternidade de 4 para 6 meses. A ementa foi acrescentada ao estatuto do servidor há 17 anos, tornando Florianópolis como pioneira nesta prática. Na época, João era vereador junto com o então Prefeito Gean Loureiro. A premiação aconteceu no VI Seminário COMAMAS no auditório do Conselho Regional de Medicina na Capital. A data fecha as atividades do Agosto Dourado, criado para incentivar o aleitamento materno na cidade. 

 

 "Tenho muito orgulho de receber esse reconhecimento e destacar que Florianópolis continua sendo referência nessa área. A rede básica de saúde tem um trabalho maravilhoso orientando mulheres e suas famílias desde o planejamento familiar, pré-natal e a fase do aleitamento ", comemora João Batista.

 

Durante todo o mês foram feitas ações que incentivaram a reflexão sobre a importância do aleitamento materno, não só para as crianças como para as mães.