09/09/2019 - SMTTDE - Turismo
Seminário na 20ª Fenaostra discute produção e colheita de animais marinhos

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Seminário na 20ª Fenaostra discute produção e colheita de animais marinhos

Na próxima quarta-feira 11, acontece o Seminário Técnico da 20º Fenaostra, às 13h30, no espaço do Sebrae, dentro da estrutura da festa, na Praça Fernando Machado, Centro. O evento, que ocorre anualmente, oportuniza aos maricultores palestras ligadas à atividade do ramo, de forma a melhorar a rotina de trabalho, aumentar e aperfeiçoar a produtividade, proporcionando desenvolvimento econômico, social e ambiental. As palestras ministradas este ano serão sobre Produção de sementes de moluscos bivalves marinhos: perspectivas e desafios futuros pela UFSC; e Colheita mecanizada do mexilhão, pela Epagri. As inscrições são gratuitas e feitas pelo link: bit.ly/SeminárioTecnico.

Durante o seminário, serão entregues exemplares do livro “Ostras, Coisas do Mar”, das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, que retrata o cotidiano da maricultura em Florianópolis. O livro contém um histórico da produção de ostras na região, depoimentos de criadores e produtores, entrevistas com agentes públicos cujas pesquisas viabilizaram a implantação e expansão da ostreicultura no Estado, além das belas fotos do mar. Ao final do seminário, haverá o concurso Papa Ostras com os maricultores com premiação para o vencedor.

“A maricultura é uma atividade econômica muito forte no município, gera emprego, renda e movimenta a economia, daí a importância de promovermos um seminário específico para falar sobre o tema,” explica o Superintendente de Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura de Florianópolis, Adriano Weickert.

O quê: Seminário técnico para maricultores;
Quando: Quarta-feira, 11, às 13h30;
Onde: Espaço do Sebrae na Fenaostra, Praça Fernando Machado, Centro.