13/09/2019 - FCFFC - Cultura
Floripa Teatro - 24º Festival Isnard Azevedo realiza primeiro espetáculo nesta sexta-feira (13)
Até 29 de setembro, Florianópolis se transforma na capital do teatro, com mais de 160 atrações gratuitas

foto/divulgação: PMF

Floripa Teatro - 24º Festival Isnard

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Lei de Incentivo do Município em parceria com o Governo Federal, Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo a Cultura, realiza neste mês a 24ª edição do Festival Isnard Azevedo. Até o dia 29 de setembro, Florianópolis respira a arte teatral com uma diversificada programação do Floripa Teatro. Diferentes palcos da cidade vão receber o maior evento do gênero de Santa Catarina, com aproximadamente 400 artistas nacionais e internacionais. Estão confirmados 68 grupos teatrais, 80 espetáculos e 28 ações formativas.
A abertura do Festival Isnard Azevedo será nesta sexta-feira (13), às 20h30, no Teatro da Ubro, com o espetáculo convidado pela 3ª Mostra Quintais Cênicos ‘O Maravilhoso Cabaré’ (foto), de Curitiba (PR). Conduzida por duas drag queens, a apresentação mistura o formato cabaré com antigos programas de auditórios, com dança, humor e entrevistas com artistas da noite.

O primeiro fim de semana do Floripa Teatro terá também programação especial para as crianças, como ‘Clownti’, do grupo Jabru Teatro de Títeres, da Colômbia. Sem texto falado, e usando técnica de fantoche, é contada a história de um boneco criança que não conheceu o passado e que, ao abrir uma maleta dos sonhos, encontra objetos que vão ajudá-lo a descobrir o mundo ao seu redor.
Em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro.
A programação completa do festival pode ser encontrada em www.floripateatro.com.br

arquivos para download