15/10/2019 - SMSP - Segurança
Guarda Municipal vai ganhar base fixa no Sul e Norte da Ilha

foto/divulgação: Chaiana Muller

Guarda Municipal vai ganhar base fixa no Sul e Norte da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis vai reforçar a segurança das regiões Norte e Sul da Ilha, iniciando já nesta temporada de verão. O município deve começar o chamamento de 25 novos agentes da Guarda Municipal, excedentes do concurso público de 2016, nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, o Sul da Ilha já vai ter sua base, que ficará junto à Subprefeitura do Sul da Ilha, no Rio Tavares, ainda em outubro. “Vamos iniciar com 12 agentes exclusivos para a região Sul e ir aumentando com o passar dos meses. Atualmente, os Guardas têm que se deslocar do Continente e perdem praticamente metade do turno só no caminho”, disse Gean.

Já o Norte da Ilha deve ganhar um Batalhão da Guarda Municipal junto à Academia de Polícia Civil, em Canasvieiras. A instalação está prevista para dezembro deste ano com mais de 25 agentes trabalhando em três turnos.

“O diferencial é que diariamente terão guarnições destacadas para o Sul e Norte com o objetivo principal de dar segurança na entrada e saída dos turnos escolares, presença em praças e em locais de concentração de pessoas”, explicou o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira.