22/10/2019 - SEMAS - Social
Show de Talentos do Floripa Feliz Idade reúne mais de mil idosos

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Show de talentos

Nesta segunda (21), a animação rolou solta no show de talentos do Floripa Feliz Idade, projeto da Prefeitura de Florianópolis com idosos para promoção de grupos de convivência e qualidade de vida. A data contou com a participação de mais de mil idosos. No total foram dez apresentações de dança, coral, e teatro.

Thyana Sanchez tem 67 anos e há 5 anos frequenta o grupo Esperança nos Ingleses. Hoje ela apresentou sua dança para a platéia. "Quando estamos dançando não estamos pensando em doença, é só alegria", comenta. Sua colega de grupo Lúcia Gomes da Silva afirma que o show de talentos é uma data muito importante. "O show é uma maneira de expressar o que já sentimos. A vida é o agora. Nessa idade vivemos alegres que a vida se apresenta", diz.

A data contou também com o auxílio de voluntários da Rede Somar Floripa para distribuição de kits lanche e na recepção dos idosos.

O Programa Floripa Feliz Idade está ligado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis. Atualmente o programa conta com 124 grupos cadastrados que realizam atividades de convivência como dança, jogos, coral e outras atividades. Os idosos interessados em participar de algum dos grupos precisam entrar em contato com Programa pelo e-mail Felizidade.semas@pmf.sc.gov.br ou pelo fone (48) 3213-5599.