14/11/2019 - FLORAM - Meio Ambiente
Abrir trilhas em Unidades de Conservação sem autorização é crime

foto/divulgação: Divulgação/FLORAM

Ferramentas utilizadas para abrir trilhas ilegais são apreendidas pela FLORAM

Na tarde desta quarta-feira (13), a equipe do Departamento de Unidades de Conservação da FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), realizou a apreensão de ferramentas que estavam sendo utilizadas para abrir trilhas ilegais no Parque Natural Municipal do Maciço da Costeira, Unidade de Conservação localizada na região centro-oeste da Ilha.

Os fiscais constataram cortes de raízes e vegetações, além de remoções de pedras e abertura de barrancos, danificando o solo. O material apreendido será listado e o relatório da operação será encaminhado ao setor de fiscalização.

A FLORAM ressalta que realizar este tipo de trabalho sem autorização do órgão é ilegal, e que estará investigando o caso para detectar os responsáveis e realizar a autuação por crime Ambiental, seguido de um processo administrativo para que seja estipulada uma multa aos infratores.

O telefone para denuncias anônimas da FLORAM é o 3251-6535.