19/11/2019 - SMI - Infraestrutura
Floripa em ação” estará com mutirões em 5 bairros esta semana

foto/divulgação: Divulgação

Floripa em ação” estará com mutirões em 5 bairros esta semana

Os mutirões quinzenais do “Floripa em ação” da Prefeitura de Florianópolis, que vem sendo realizados através da Secretaria de Infraestrutura desde outubro, vão acontecer esta semana no Campeche, na Cachoeira do Bom Jesus, em Ponta das Canas, na Barra da Lagoa e no Centro. A ação nos bairros, inicialmente prevista para o período de 05 a 09 de novembro, foi prejudicada pelas chuvas, mas, agora, as condições do tempo devem colaborar.

O esforço concentrado que está sendo feito no Sul, Norte e Leste da Ilha, além da região central, visa capacitar a cidade da melhor infraestrutura possível para os moradores e turistas na temporada de verão 2019-2020. Nesta terça-feira (19), será a vez do Campeche, na Avenida Campeche; na quarta-feira (20) da Cachoeira do Bom Jesus e de Ponta das Canas, na Avenida Luiz Boiteux Piazza, e na quinta-feira (21) da Barra da Lagoa, na Rodovia Manoel de Menezes e adjacências. Já no sábado 23), o mutirão volta ao Centro, nas Ruas Tenente Silveira e Conselheiro Mafra e seu entorno.

Os mutirões têm sido programados para acontecer sempre nas mesmas regiões da Ilha e dias da semana, durante as manhãs e tardes, e na região central, aos sábados pela manhã, sendo que, em casos de chuva, os serviços são adiados. Assim, eles já foram realizados nos bairros da Tapera, Ingleses, Lagoa da Conceição e Centro, mais especificamente, no Largo da Catedral, Praça XV de Novembro e áreas próximas.

Ação conjunta

Trata-se de uma ação conjunta entre vários órgãos da Prefeitura, conduzida pela Secretaria de Infraestrutura, que é representada por suas quatro subprefeituras e 12 intendências regionais, pelo canteiro de obras e pela usina de asfalto. Mas também participam da iniciativa a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano; a Guarda Municipal, que integra a Secretaria de Segurança Pública; a Diretoria de Operações de Trânsito (Diope), da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e a Comcap.
Juntos, eles realizam manutenções em geral em vias públicas municipais como tapa-buracos, limpezas de bocas de lobo com hidrojatos e das ruas e avenidas propriamente ditas, podas de árvores, raspagens de preparação para pinturas em postes e meio-fios e recuperações do pavimento em petit paver (blocos de concreto intertravados) e de passeios (calçadas), entre outras demandas que surgirem.

Programação da semana:
Terça-feira (19)Sul/Campeche