04/12/2019 - SMI - Infraestrutura
Super Dezembro: começam as primeiras inaugurações do Asfaltaço

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Rodovia Baldicero Filomeno é a principal via de acesso ao Ribeirão da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis realiza nesta quarta-feira (04) pela manhã mais um marco do Super Dezembro: as primeiras inaugurações de obras da Operação Asfaltaço. Elas vão começar pela entrega da revitalização da Rodovia Baldicero Filomeno, no Ribeirão da Ilha, sendo que neste importante bairro do Sul da Ilha também será inaugurada a pavimentação da Servidão Pedro Castanho e sete áreas de lazer revitalizadas pelo Programa Praça Viva.

Moradores e turistas do Ribeirão da Ilha vão poder desfrutar das benfeitorias feitas em cinco áreas de lazer localizadas na própria Rodovia Baldicero Filomeno, a Praça Maria Francisca da Silva, a Praça Fermínio Manoel da Silva, a Praça Costeira do Ribeirão, o playground da sede do Conselho Comunitário Baldicero Filomeno e a Praça da Freguesia. Além disso, serão entregues as revitalizações da Praça da Capela São José e da área de lazer e esportes do Alto Ribeirão.

Já durante a tarde de quarta-feira, as ações do Super Dezembro vão ocorrer na região central da cidade. Serão inauguradas as revitalizações das ruas Lauro Linhares, na Trindade; João Câncio Jacques, na Costeira do Pirajubaé; Frei Caneca, Rui Barbosa e Demétrio Ribeiro, na Agronômica, e ruas dos Ilhéus, Artista Bittencourt, Arcipreste Paiva e Araújo Figueiredo, no Centro. Além da revitalização da Praça Pereira Oliveira, também no Centro, e da Praça José Mendes, no José Mendes.