09/01/2020 - SMTMU - Mobilidade
Novo cronograma de tráfego na Ponte Hercílio Luz

foto/divulgação: Divulgação

Novo cronograma de tráfego na Ponte Hercílio Luz

Devido à continuidade das obras na Ponte Hercílio Luz após a inauguração, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano informa que as datas definidas anteriormente para liberação do tráfego pela estrutura foram modificadas. Ao final de cada etapa de liberação haverá uma avaliação de sua efetividade e a implementação da próxima fase poderá ser modificada de acordo com os resultados das análises técnicas detalhadas da etapa anterior.

A previsão da administração municipal é de que até abril deste ano, cerca de 72 mil passageiros de transporte coletivo tenham a Ponte Hercílio Luz como parte da rota de acesso ao Centro da Capital.

27 de janeiro
Linha Ponte Viva
Início do tráfego da linha circular Ponte Viva pela Ponte Hercílio Luz (gratuita).

Pedestre e ciclistas

Tráfego liberado para pedestres e ciclistas pelas passarelas. Essa liberação pode ser antecipada, a depender da
liberação do Governo do Estado.

Liberação de carros oficiais
Viaturas, ambulâncias e bombeiros.

29 de janeiro
Transporte escolar
Liberação de veículos escolares.

Linha de ônibus convencional municipal
630 - Corredor Continente (ida).

Linhas executivas municipais
Linha executiva municipal circular 1119 - Ponte Viva, 3001 - Executivo Jardim Atlântico/UFSC (ida), 3002 - Executivo Abraão/UFSC (ida) e 6220 - Executivo Abraão (volta).

Linhas executivas intermunicipais (ida e volta)
Executivo Biguaçu, Executivo Bairro Ipiranga, Executivo Bela Vista, Executivo Zenaide, Executivo Dona Wanda, Executivo Dona Adélia, Executivo Antônio Carlos e Executivo Governador Celso Ramos.

1º de fevereiro
A partir do sábado, 1º de fevereiro, o tráfego na Ponte Hercílio Luz (passarelas e pistas de rolamentos) serão exclusivas para pedestres e ciclistas nos finais de semana e feriados.

17 de fevereiro
Linhas convencionais municipais (ida)
631 - Capoeiras, 660 - Aracy Vaz Callado, 661 - Balneário, 663 - Coloninha, 671 - Vila Promorar, 844 - Bairro de Fátima, 946 - Jardim Atlântico/UFSC, 948 - Capoeiras/UFSC.

Novas linhas de ônibus convencional municipal (ida e volta)
Jardim Atlântico/Centro, Abraão/Centro e Capoeiras/Centro.

Linha executiva municipal (ida)
6220 - Abraão.
Mais linhas executivas intermunicipais
Está previsto o início do tráfego de mais linhas executivas intermunicipais nesta data. A liberação vai depender da validação desse tipo de linha que iniciou tráfego na Ponte no dia 29/01.

2 de março
Liberação de mais linhas de transporte convencional municipal (ida)
668 - Promorar via Ivo Silveira (ida), 670 - Monte Cristo (ida), 760 - Morro do Geraldo, e 949 - Abraão/UFSC (ida).

35 linhas convencionais intermunicipais (ida)
Ipiranga, Biguaçu, Janaína, Bela Vista, Zanelatto, Bom Viver, Wanda, Dona Adélia, São Pedro, Floresta/Kobrasol, Shopping Itaguaçu, Fundos, Araucária, Avenida das Torres, Loteamento José Nitro, Saudade, Catarina, Governador Celso Ramos/Fpolis, Prado, Praia João Rosa, Antônio Carlos/Fpolis, Jardim das Acácias, Barreiros, Ceasa, Palmas/Fpolis, Rua Santo Antônio, Bela Vista via Floresta, São Miguel, Roçado via Estreito, Três Riachos/Fpolis, Heriberto Hülse, Armação/Fpolis, Jardim Cidade, Governador Celso Ramos/Fpolis e Carandaí.

16 de março
Liberação de mais linhas convencionais intermunicipais. Esta nova etapa dependerá da validação desse tipo de linha que iniciou circulação pela Ponte Hercílio Luz dia 2 de março.

06 de julho
Novas linhas municipais serão liberadas para passar pela Hercílio Luz a partir da implementação da nova rota Continente/Rua Hoepcke/Av Rio Branco).