10/05/2020 - VSAN - Saúde
Bar e food park são multados em Florianópolis por aglomeração

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Estabelecimento fiscalizado

Uma força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis atuou durante o final de semana em estabelecimentos comerciais para coibir aglomerações e o não cumprimento de normas sanitárias previstas em decreto. Nas ações, dois locais foram multados, um bar no Centro de Florianópolis e um Food Park em Coqueiros. Os estabelecimentos terão penalidade dobrada e poderão ser interditados caso sejam novamente flagrados desrespeitando as medidas contra o Coronavírus.

A equipe formada por Guarda Municipal e Vigilância Sanitária também atuou em locais que anteriormente foram denunciados por estar com aglomerações de pessoas em Jurerê Internacional, Coqueiros, Monte Verde, Centro, Lagoa da Conceição e Cacupé. Dentre os locais fiscalizados, estavam as casas, e proximidades, que foram denunciadas no último fim de semana por realizarem festas particulares.

As denúncias de descumprimento de decretos relacionados à não disseminação da COVID-19 podem ser feitas para a Guarda Municipal, pelo número 153, ou para Polícia Militar, pelo 190.