18/05/2020 - SMS - Saúde
COVID-19:Florianópolis possui mais de 50 pontos de testagem

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Testes

A Prefeitura de Florianópolis possui mais de 53 pontos de testagem para o novo coronavírus na Capital. Além dos 49 Centros de Saúde, três UPAS (Continente, Norte e Sul) e o drive-thru do Terminal de Integração da Trindade (Titri), as equipes de coleta domiciliar fazem a testagem de casos suspeitos ou contatos próximos e domiciliares, quando recomendados pela equipe. 

A partir desta semana, o esquema de testagem em drive-thru do Titri funcionará nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h, dada a maiores pontos de testagem para a doença. 

Todos os locais de testagem, fazem exames totalmente gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de Florianópolis. Sempre que a população suspeitar de quaisquer sintomas deve procurar o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. 

Mantenha seu cadastro atualizado 

A Prefeitura recomenda que a população de Florianópolis mantenha seu cadastro no SUS atualizado, pois, mediante atualização será possível atendimento no Alô Saúde Floripa quando necessário. Para isso, é preciso entrar em contato com o WhatsApp do Centro de Saúde mais próximo, informando nome completo, documentos e comprovante de residência. Todos os contatos estão disponíveis pelo link: http://sus.floripa.br/contatoscs/.