14/06/2020 - FCFFC - Cultura
Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes realiza exposições on-line a partir desta semana em seu Instagram oficial

foto/divulgação: Reprodução PMF

Obra de Fernando JC Andrada

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, inicia nesta semana mostras on-line de exposições realizadas em seus espaços expositivos – Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva e Mural da Cultura, as quais foram selecionadas pelos editais lançados em 2019.

As obras e vídeos podem ser vistos no instagram oficial da instituição (@fundacaofranklincascaes).

A primeira é a mostra “Aquarim II”, de Fernando JC Andrada, que foi realizada no Mural da Cultura entre os meses de agosto e outubro de 2019.

A obra exposta faz parte da série “Aquarium”, que consiste em gravuras inspiradas em mergulhos e fotos realizados na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, tentando através da linguagem forte da xilogravura retratar os mistérios de nossos mares, tanto para quem nunca teve oportunidade de um mergulho ou para aqueles que já conheceram e com o tempo esqueceram o quão bonito, exótico e frágil é o nosso oceano e se não preservarmos, logo só poderemos apreciá-lo dentro de um “Aquarium”.

Serão apresentadas ainda as mostras:

- Bienal Black Brasil Art, exposição coletiva com o tema Mulheres (in)Visíveis

Floripa, sua linda!, de Gabriela Luft;

Arqueologia do impossível, de Luanda Olívia;

As Ilhas da Ilha, de Edson Faria Júnior;

Transculturalidade em paisagem, de Lucas Passold;

Imagens e Memórias de uma Ilha, de Onildo Borba;

Panorâmicas do desejo, de Ana Sabiá, com curadoria de Francine Goudel, Juliana Crispe e Sandra Makowiecky;

Inundação, de Maurício Muniz.