09/07/2020 - SMS - Saúde
Secretaria de Saúde recebe doação do Ministério Público do Trabalho

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Doação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu a doação, do Ministério Público do Trabalho – 12ª PRT/SC, de três monitores multifuncionais e três cardioversores, na última segunda-feira (06). A doação, no valor de R$ 147.588,00, vai ajudar a equipar as UPA’s e melhor atender os pacientes que necessitam de cuidados intensivos nesse período de pandemia.

A doação faz parte de uma importante parceria, em que médicos da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Diretoria de Vigilância em Saúde estão realizando suporte técnico a um  programa Nacional do Ministério Público do Trabalho.

Para os médicos Edna Maria Niero e Cléber Gonçalves Jardim, é dever do Sistema Único de Saúde prestar esse atendimento, com toda a dedicação possível: “os trabalhadores merecem nossa atenção e proteção de sua saúde e dignidade diante da importância de seu trabalho para toda a sociedade”.

Diversos setores da Secretaria de Saúde participaram do processo de orçamentos, contatos com fornecedores, escolha dos melhores equipamentos, recebimento e verificação técnica dos equipamentos para uso da nossa Rede de Saúde. 

"Foi com muita satisfação e gratidão que recebemos os equipamentos doados pelo Ministério Público do Trabalho. Nesse tempo de pandemia, o enfrentamento ao coronavírus se dá também através de parcerias indispensáveis.", afirma o Secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva.