09/07/2020 - GAPRE - Saúde
Grande Florianópolis adota regras únicas de isolamento com mais restrições em relação ao Governo do Estado

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Grande Florianópolis adota regras únicas de isolamento com mais restrições em relação ao Governo do Estado

 

As quatro maiores prefeituras da Grande Florianópolis adotaram um decreto único para definir as regras de isolamento na região e buscar uma maior efetividade no combate à pandemia da Civid-19. Os  prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu se reuniram mais uma vez na tarde desta quinta-feira, 09 de julho, para construir um documento em conjunto. 


Nas novas regras, válidas para todas as quatro cidades, cursos livres e esportes coletivos estarão proibidos, além de proibição no acesso de espaços públicos aos finais de semana e shoppings aos domingos. Novos horários e exigências também foram definidos para outras áreas. O objetivo é evitar ao máximo que as pessoas saiam de casa, principalmente nos finais de semana, quando há maior chance de aglomerações e contágio. Um decreto único será publicado pelas prefeituras e as regras passam a valerde sábado em diante.


Nesta sexta-feira, 10 de julho, os prefeitos voltam a conversar com o secretário estadual de Saúde, André Mota, sobre a ampliação de leitos na região. As prefeituras, mesmo não sendo responsáveis pela atenção hospitalar, estão dispostas a auxiliar financeiramente o Estado na contratação de novos leitos de UTI.