23/07/2020 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura de Florianópolis inicia revitalização de mais 15 vias públicas do Leste e Sul da Ilha
Com a melhoria na infraestrutura, município garante maior mobilidade e qualidade de vida aos moradores das regiões

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Rua da Ilha, na Tapera, recebe obras de infraestrutura

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, executa obras em mais 15 vias públicas municipais do Leste e Sul da Ilha, as quais serão contempladas com pavimentação em lajotas e, na maioria dos casos, drenagem. A ação beneficia os bairros do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Campeche, Rio Tavares e Tapera.


“São ruas de chão batido, de modo que levar pavimentações a estas áreas, além de dar mais dignidade aos moradores, melhora a qualidade de vida de todos”, destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.


No Leste da Ilha, foram iniciadas obras em seis vias do Rio Vermelho, na Servidão Gregório Manoel dos Santos, Servidão Antônia Castro Garcia, Servidão Acelino Epifânio dos Santos, Servidão Tropicanas, Servidão João Damas Marques e Servidão Hipólito Cassiano Meneses. Já na Lagoa da Conceição, será contemplada a Servidão Antônio Jacques. 


No Sul da Ilha, também começaram a ser executadas mais quatro obras viárias no Campeche, na Rua Francisco Vieira, na Travessa Magnólia Branca, na Servidão Rocha e na Servidão Eurico Leopoldo Rodrigues. Assim como já tiveram início outras duas obras semelhantes no Rio Tavares, na Servidão Amantino Cameu e na Servidão Miguel José Vieira. Ainda neste bairro, está prevista obra na Servidão Áurea Assunção. Além disso, no Sul da Ilha, as máquinas já estão em atividade na Rua da Ilha, na Tapera. 


Lista das vias contempladas


Rio Vermelho
- Servidão Gregório Manoel dos Santos 
- Servidão Antônia Castro Garcia 
- Servidão Acelino Epifânio dos Santos 
- Servidão Tropicanas 
- Servidão João Damas Marques 
- Servidão Hipólito Cassiano de Meneses 


Lagoa da Conceição
- Servidão Antônio Jacques 


Campeche
- Rua Francisco Vieira 
- Travessa Magnólia Branca 
- Servidão Rocha 
- Servidão Eurico Leopoldo Rodrigues 


Rio Tavares
- Servidão Amantino Cameu 
- Servidão Miguel José Vieira 
- Servidão Áurea Assunção 


Tapera
- Rua da Ilha


galeria de imagens