03/08/2020 - SMS - Saúde
Prefeitura habilita leitos exclusivos para COVID-19 no Caridade

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Leito Caridade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, contratou dez leitos exclusivos para COVID-19 no Imperial Hospital de Caridade. Dos contratados, cinco leitos estarão disponíveis já nesta terça-feira, 4. A ação ocorre após parceria entre a Secretaria de Saúde Municipal e Estadual para ampliar leitos do novo Coronavírus. 

O município utilizou seus recursos, que depois serão repassados pelo Ministério da Saúde. Com valor foi possível contratar funcionários habilitados e equipar os quartos para receber pacientes que precisam da internação na Unidade Intensiva. 

“Estamos trabalhando para recorrer a atenção primária à saúde e tratar o paciente antes que ele precise ir para o Hospital, mas a aquisição de mais leitos sem dúvida dá mais segurança para a população e os profissionais de saúde”, explicou o prefeito Gean Loureiro. 

Outros cinco leitos serão liberados após aquisição de outros equipamentos que estão sendo negociados, por falta dos mesmos no mercado. A previsão é que dentro das próximas semanas os novos leitos já sejam liberados para o uso.