14/08/2020 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura de Florianópolis inicia segunda-feira (17) reforma de passarela
Trânsito na região, porém, terá apenas pequena alteração em via secundária

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Motoristas vindos das proximidades da rótula da Penitenciária da Agronômica em direção à Trindade não poderão mais acessar a Av. Gov. Irineu Bornhausen

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, vai iniciar na próxima segunda-feira (17) as obras de restauração da passarela metálica da Avenida Governador Irineu Bornhausen - Beira-Mar Norte, no complexo do Elevado Vilson Kleinubing, próximo ao Centro Integrado de Cultura (CIC). O trânsito na região, porém, terá apenas pequena alteração em via secundária, de modo que os motoristas vindos das proximidades da rótula da Penitenciária da Agronômica em direção à Trindade não poderão mais acessar a Avenida Governador Irineu Bornhausen, precisando entrar na Rua Trajano Margarida.  A alteração parcial deverá ocorrer por uma semana, no horário das 8h40 às 17h30.

Esta será a primeira das quatro obras de restauração de importantes passarelas metálicas da cidade que necessitam de intervenção imediata a serem iniciadas nos próximos dias. Outras obras já tiveram as ordens de serviço entregues, as quais vão beneficiar as passarelas da Avenida da Saudade, no Itacorubi, também no complexo do Elevado do CIC; do Canal da Barra da Lagoa, em substituição à ponte entreliçada, e da Avenida Paulo Fontes, que liga o Terminal Rodoviário Rita Maria à região comercial do Centro.

Em linhas gerais, será feita a reposição de elementos estruturais com alto grau de corrosão; limpeza, raspagem e pintura para proteção anticorrosiva em toda a estrutura, e substituição de placas de concreto danificadas.