25/11/2020 - SEMAS - Social
Crianças atendidas no Centro de Convivência fazem atividades lúdicas online

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Assistência Social

Os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Florianópolis estão com atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus, porém as ações não foram paralisadas pelas equipes do espaço. De maneira online, educadores repassam semanalmente tarefas e brincadeiras para estimular a interação e participação das crianças e seus familiares com a equipe e fortalecer vínculos familiares. 

As atividades lúdicas e divertidas vão desde dobraduras, bingo online e colagens até fotos com os animais de estimação. Para elaborar todas as ações desenvolvidas, as equipes se reúnem regularmente, também online. As equipes também explicam para as crianças o porquê do distanciamento social e o que é e como prevenir o novo Coronavírus, levando informações para os pequenos e seus familiares. 

Aproximadamente 400 crianças de 6 a 12 anos são atendidas pelos Centros. Ao todo, Florianópolis conta com seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos próprios. Para inserir a criança em um dos locais, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atende a sua região de residência e buscar mais informações.


galeria de imagens