26/11/2020 - DIBEA - Bem-estar Animal
Família de adotados: Janaína e José Bento e o amor em meio à pandemia
Depois de sofrer maus tratos, cachorro resgatado e acolhido na Dibea é adotado

foto/divulgação: Divulgação

José Bento

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a empresária Janaína decidiu adotar um cachorro da Diretoria de Bem Estar Animal de Florianópolis. A moradora da Capital chegou até o animal por meio de uma postagem nas redes sociais. A princípio seria apenas uma visita, mas ao ver José Bento, como é chamado o cachorrinho, ela e sua família logo se apaixonaram e o adotaram. 

Antes da adoção, no entanto, José passava por maus tratos e estava praticamente abandonado dentro de um terreno. O animal passava fome e estava magro, com vermes e outras doenças. Foi quando após uma denúncia, a equipe da Diretoria de Bem Estar Animal de Florianópolis, a Dibea, o resgatou. 

“O que mais nos chamou atenção no vídeo que vimos do resgate dele é que ele não para de sorrir e abanar o rabo, mesmo todo mau tratado. Ele é muito doce. Ele veio para colorir nossas vidas”. Comenta Janaina Gonçalves de Lima. 

O encontro de amor entre José Bento e Janaína veio de mais uma motivação. Isso porque assim como seu cachorro, ela também foi adotada ainda muito nova, fato que contribuiu para sua sensibilidade por adoção. “Nós somos uma família de adotados. Eu, fui adotada com 6 meses, a Julia, minha companheira, foi adotada com 2 dias, a Amora, nossa filha, foi adotada com 3 anos. 

O que é preciso para adotar um animal da Dibea: 

• Ser maior de 18 anos; 
• RG e CPF - Ser morador de Florianópolis
• Iniciar o processo de adoção na DIBEA
• Os animais são entregues na residência, após vistoria no local.

Hoje a Dibea possui em média 130 animais entre cães e gatos disponíveis para adoção. Mais informações e dúvidas sobre a adoção podem ser sanadas pelo número: (48) 3234-5677 ou pelas redes sociais da entidade: @dibeapmf.


galeria de imagens