30/11/2020 - SMHDU - Meio Ambiente
Prefeitura realiza demolição de três prédios irregulares nos Ingleses
Operação integrada da SMDU e Floram apreendeu 3 caminhões de materiais, e vistoriou outras 7 obras

foto/divulgação: Floram / PMF

Operação no Norte da Ilha nesta segunda-feira

A semana começou com intensivo de trabalho das equipes de fiscalização de obras e construções irregulares da Prefeitura de Florianópolis. Fiscais da SMDU e Floram estiveram pela manhã nos Ingleses, Norte da Ilha, e realizaram a demolição parcial de três prédios em construção levantados irregularmente. Todos as obras estavam sendo erquidas em desacordo com o zoneamento, que impede a construção no local de edificações multifamiliares.

Além da demolição, a Prefeitura apreendeu materiais de construção utilizados na obra, como cimento, portas, betoneiras e outros maquinários. Outras sete obras foram vistoriadas pela equipe de fiscalização do município. A operação também contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina, Ministério Público e Celesc.

Além do trabalho da fiscalização do município, com auxílio das imagens por satélite e voos de drone, a participação da população por meio das denúncias é fundamental para impedir o avanço de construções irregulares em Florianópolis. As denúncias por meio da Ouvidoria (http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/) e por telefone/whatsapp dos órgãos municipais intensificam o trabalho do município.

Tanto para a SMDU, quanto para a Floram, a denúncia pode ser feita pelos números:
Telefone: 32516503 (também whatsapp) - 32514902 - 32516535