27/02/2021 - SMS - Saúde
Mais de 84% dos idosos de 85 a 89 anos foram vacinados em dois dias

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Vacinação de idosos neste sábado

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que 84,3% de idosos entre 85 a 89 anos foram vacinados na Capital. Os dados contabilizando dois dias de ação, sexta-feira, 26, e sábado, 27, contam com 2.774 idosos vacinados.

O número é um importante indicador que aponta um índice de cobertura vacinal alto para apenas dois dias de ação. Nas próximas horas a administração municipal irá divulgar as estratégias de vacinação para idosos que não puderam ingressar nos esquemas de vacinação por drive-thru.

As vacinas aplicadas, já estão com a segunda dose garantida em estoque do governo estadual. As próprias equipes de saúde avisam posteriormente os idosos e familiares a data da segunda dose de vacina contra o novo coronavírus.