02/03/2021 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura trabalha para recuperar ruas prejudicadas pelas chuvas

foto/divulgação: Infraestrutura / PMF

Drenagem da entrada da Vargem Grande

A Prefeitura de Florianópolis está desde a última segunda-feira, 1º de março, mapeando as vias prejudicadas pelo grande volume de chuvas que atinge a cidade. À medida que o tempo vai amenizando, os serviços vão avançando. Coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, equipes das Subprefeituras já estão realizando os trabalhos emergenciais nos bairros. A força-tarefa se concentra nos serviços com hidrojato para absorção da água das pistas, recapeamento do asfalto e reconstrução de estruturas.

As equipes realizam drenagem no entorno do Morro das Pedras, Sul da Ilha e na  entrada da Vargem Grande, Norte. Também está sendo feita a recuperação asfáltica da Avenida Ivo Silveira, na Rua Dário Manoel Cardoso e Servidão Dona Paulina Marques, Ingleses. A Rua Orlando Chaplin, na Barra da Lagoa, recebeu reparos no meio fio em determinado trecho.O muro do cemitério distrital de Santo Antônio de Lisboa que havia cedido foi recuperado na manhã desta terça-feira, 02/03.

Em caso de alagamento e outras emergências relacionadas à infraestrutura das ruas, a população pode comunicar à administração municipal pelo email ouvidoria.deinfra@pmf.sc.gov.br (Ilha) ou ouvidoria.continente@pmf.sc.gov.br (Continente).

A Defesa Civil da Prefeitura de Florianópolis segue monitorando os principais pontos e alerta que em casos de chuvas fortes e constantes, a população que reside em áreas de morros ou encostas deve redobrar a atenção quanto à possibilidade de desastres. Rachaduras em muros ou paredes e movimentação do solo podem ser sinais de riscos de desmoronamento. Caso sejam identificados, o morador deve procurar um local seguro e comunicar a Defesa Civil, através do telefone 199. Abrigos estão disponíveis em caso de desalojamentos.