05/04/2021 - SMI - Infraestrutura
Operação Asfaltaço chega na Rua Professor Alfredo Xavier Vieira
Mais uma via do Centro de Florianópolis teve as obras iniciadas nesta segunda-feira (5)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Rua Professor Alfredo Xavier Vieira

A semana começa com movimentação de obra em mais uma via do Centro de Florianópolis. Na manhã desta segunda-feira (5), a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a recuperação parcial de drenagem da Rua Professor Alfredo Xavier Vieira, que fica ao lado da  Rua Prefeito Coronel Antenor Mesquita, que passa pela mesma intervenção desde a semana passada e nesta terça-feira (6) já vai receber asfalto pela primeira vez. Tal como vai acontecer com a Xavier Vieira, na sequência.

Elas fazem parte de um pacote de obras de infraestrutura viária em seis ruas da região. As outras a serem contempladas pela Operação Asfaltaço, uma vez que terão o pavimento em lajotas (na maioria dos casos) substituído por asfalto, são a Rua Professor Hermínio Jacques, a Rua Madalena Barbi, Alameda Governador Heriberto Hülse e Rua Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade.

Durante as obras, as vias têm interrupção parcial do trânsito, de segunda à sexta-feira, no período entre 7 e 17 hs, sendo permitido apenas o acesso dos moradores e trabalhadores locais, no sistema pare e siga. Os trabalhos estão sendo executados pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda.