05/04/2021 - SMS - Saúde
Idosos de 73 a 77 anos receberão a segunda dose nos dias 10 e 11
Prefeitura vai realizar a vacinação da dose 2 deste grupo pelos quatro drive-thrus, além dos dois pontos disponíveis para pedestres (Beira-mar Continental e UFSC)

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Segunda dose para idosos de 73 a 77 anos será no próximo final de seman

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os idosos de 77 a 73 anos para receber a segunda dose de vacina contra o novo coronavírus. A estratégia será dividida em duas datas, no sábado, 10 de abril para idosos de 77 e 76 anos e no domingo, 11 de março, para idosos de 75, 74 e 73 anos. As segundas doses são essenciais, e indispensáveis e sem elas não há imunização contra o novo Coronavírus.

Os pontos de vacinação serão os mesmo que os já divulgados anteriormente, com funcionamento das 9h às 16h. São eles:

- Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
- Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
- Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
- Drive-thru no antigo aeroporto
- Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
- Ponto de vacinação para pedestres na Beira mar continental

Os idosos de 78 anos ou mais que perderam a segunda dose no fim de semana poderão recebê-la no Centro de Vacinação para pedestres no Eventos da UFSC, e na Beira-mar Continental das 9h às 16h.

Para avançar para demais faixas etárias, com a primeira dose, a Prefeitura de Florianópolis, aguarda a chegada de mais imunizantes enviados pelo governo estadual.

A administração municipal orienta que o uso de máscaras é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência.