30/04/2021 - GAPRE - Gabinete
PMF | Servição Dia do Trabalhador

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Peixarias funcionarão das 7h às 12h neste feriado

A Prefeitura de Florianópolis informa como fica a prestação de serviços públicos neste sábado, 1° de maio, em razão do feriado do Dia do Trabalhador.

Mercado Público

- Peixarias – 7h às 12h
- Alimentação – 11h às 17h
Obs: Funcionamento restrito de peixarias e restaurantes.

- O Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.
- As unidades de pronto atendimento (UPAs) também seguirão funcionando 24h por dia.
- A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. A Vigilância Sanitária também atuará em regime de plantão com fiscalizações das medidas de combate à pandemia.
- Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.
Vacinação Covid-19
No sábado, a Secretaria de Saúde fará a primeira dose de pessoas de 62 anos ou mais nos 6 pontos de vacinação. 4 drive-thrus e 2 pontos de vacinação para pedestres.
* Pontos de vacinação 9h às 16h
- Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
- Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
- Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
- Drive-thru no antigo aeroporto;
- Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
-Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental.

Transporte coletivo

Funcionamento será em regime diferenciado, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade.

Coleta de lixo

Secretaria do Meio Ambiente informa que neste sábado, em razão do feriado do Dia do Trabalho, não haverá coleta de resíduos sólidos em Florianópolis. Os usuários devem manter rejeito (coleta convencional) e recicláveis (coleta seletiva) no depósito temporário do domicílio até o roteiro seguinte.
A empresa contratada para realizar a coleta de resíduos sólidos no Continente também irá suspender o serviço no dia 1°.

No domingo, serviço será prestado normalmente.

Segurança Pública

No feriado, a operação de fiscalização conjunta da Prefeitura de Florianópolis dará sequência às vistorias de estabelecimentos e espaços públicos para evitar aglomerações.
- A Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
- A Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
Assistência Social
- Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Creas, e o CREMV estarão fechados.
- Os plantões do resgate social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando normalmente.