11/05/2021 - GMF - Segurança
Durante patrulha, GMF prende três homens por furto

foto/divulgação: Guarda Municipal de Florianópolis

Durante patrulha, GMF prende três homens por furto

Por volta da 1h39 da madrugada desta terça-feira, 11 de maio, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis que faziam rondas, abordaram um homem que apresentava comportamento suspeito. Após verificação de sua documentação no sistema, foi identificado um mandado de prisão em aberto.
O homem tem 43 anos e é natural de Curitbanos, Santa Catarina. Ele foi encaminhado pela GMF ao sistema prisional. A abordagem aconteceu na Praça Tancredo Neves, no bairro Centro essas rondas são feitas com frequência dioturnamente para garantir a segurança da publicação nesses espaços públicos.

Em uma outra ocorrência, uma guarnição da GMF em patrulhamento na Avenida Beira-mar Norte, notou a movimentação suspeita de dois homens próximo à Residência Oficial do Governador. Ao se aproximar e fazer a abordagem, os agentes flagraram o furto de fiação que estava em andamento.

Ambos foram detidos, identificados e encaminhados à Central de Polícia da Capital. Um deles tem 30 anos, é natural do Paraná e possui passagem por furto de fio. O outro com 29 anos também é natural do Paraná.
"A GM tem intensificado as rondas nesses locais onde frequentemente fiações são furtadas de semáforos e iluminação pública. Nossa ação é preventiva porém em algumas situações acabamos flagrando no ato, esses crimes", explica o Comandante da GMF, o guarda Brasil.