11/05/2021 - SMS - Saúde
Prefeitura inicia vacinação contra Influenza para idosos acamados

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Prefeitura de Florianópolis começa vacinação contra Influenza para idosos acamados

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que infelizmente a cobertura vacinal para a Influenza em gestantes, puérperas e crianças está muito abaixo da meta, estando em 27%. Desta maneira, os esforços da Secretaria, até este momento, estavam voltados para aplicar os imunizantes neste público. Nesta semana, foi iniciada também a vacinação de trabalhadores de saúde e idosos.

Para garantir a segurança vacinal, optamos por começar a vacinação de idosos pelos acamados, pois foram os primeiros a receber a vacina de Covid-19. Sendo assim, estão em intervalo correto para a imunização, visto que muitos idosos ainda estão recebendo as primeiras ou segundas doses neste momento. Portanto, a organização da vacinação desta população deve seguir a ordem de aplicação da vacina contra a Covid-19.

Em relação a vacinação dos professores, a Secretaria de Saúde está elaborando uma estratégia de agendamento para evitar aglomerações e dentro dos próximos dias deverá fazer a divulgação.