21/05/2021 - SMS - Saúde
Na Capital, 28% do público recebeu 1ª dose da vacina contra Covid-19
Número é 9% maior do que a média brasileira, de 19% de pessoas vacinadas com D1

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Vacinação está sendo feita em profissionais de saúde, pessoas de 60 anos ou mais e 18 anos ou mais com comorbidades, incluindo grávidas e puérperas.

Com uma campanha de vacinação para Covid-19 dentro do cronograma e tendo imunizado a maior parte dos públicos-alvo atuais, a Prefeitura de Florianópolis já aplicou a primeira dose da vacina em 141 mil e 932 habitantes. Este total equivale a 28% da população da Capital, número maior do que a média nacional, de 19,4%.

Florianópolis também segue com estabilidade em relação à diminuição de casos diários de Covid-19. Na Capital, além da quantidade de vacinação maior do que a média nacional, a testagem da população continua sendo um procedimento importante desde o início da pandemia, e tem estruturas exclusivas para realização destes testes.

No final de semana a Prefeitura de Florianópolis continuará vacinando contra a Covid-19 os grupos atuais. A vacinação ocorrerá no ponto fixo do Floripa Shopping, das 9h às 17h.

Os grupos que poderão se vacinar no local são pessoas de 60 anos ou mais e acima de 18 anos com comorbidades. A lista completa de comorbidades, modelo de atestado e comprovações aceitas para as comorbidades estão no site: https://covidometrofloripa.com.br/.