27/05/2021 - SMS - Saúde
COVID-19 | Vacinação da educação até 5º ano começa nesta sexta-feira
Vacinação será feita em pontos fixos e drive-thrus

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Os demais grupos já elencados continuam podendo receber a vacina.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira, 28 de maio, trabalhadores da educação infantil e ensino fundamental (até o 5º ano) poderão se vacinar na Capital. A ação inclui professores, auxiliares, diretores, coordenadores, profissionais de limpeza, segurança, alimentação e demais setores. Todos os demais grupos já contemplados até este momento também podem ser vacinados nestes locais, com exceção de profissionais de saúde, em que a vacinação é feita exclusivamente no SEAD/UFSC.

Pontos fixos e drive-thrus – 9h às 16h
- Beira-mar Continental
- Centro de Eventos da UFSC
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
- Antigo Aeroporto

Ponto fixo – 9h às 16h
- Floripa Shopping

• Documentação para trabalhadores da educação: Documento com foto e declaração preenchida por responsável da instituição de ensino (bit.ly/vacinafloripaeducacao) modelo também está disponível no site www.covidometrofloripa.com.br).

Vacinação por agendamento para grávidas e puérperas

O grupo de grávidas e puérperas com comorbidades ou elencadas nos públicos-alvo atuais podem se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento, via mensagem por WhatsApp (48) 9688-9545. A vacinação para este grupo é feita exclusivamente no SEAD/UFSC.

Segunda dose

Pessoas de 60 anos ou mais
- Beira-mar Continental (Atrazeneca)
- Centro de Eventos da UFSC (Astrazeneca)
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Astrazeneca)
- Antigo Aeroporto (Astrazeneca)
- Floripa Shopping (Astrazeneca)
- SEAD/UFSC (Astrazeneca/Coronavac)

Trabalhadores da saúde
- SEAD/UFSC (Astrazeneca/Coronavac) – 1ª e 2ª dose

Os pontos fixos têm horário das 9h às 16h, enquanto SEAD funciona das 7h30 às 18h30 para vacinação com Astrazeneca e das 7h30 às 16h para vacinação com Coronavac.