27/05/2021 - SMTTDE - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis lança portal Floripa mais empregos
Nova plataforma permite que o interessado cadastre seu currículo, conheça as oportunidades do mercado de trabalho e se inscreva nos cursos direcionados

foto/divulgação: Reprodução / site

Portal faz parte de um conjunto de ações de iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Oportunidades através de um clique. Com o avanço da vacinação em Florianópolis, cerca de 27% da população já imunizada, é hora de pensar na retomada econômica do município.Pensando nisso a Prefeitura de Florianópolis lança o Portal Floripa Mais Empregos em parceria com o SEBRAE SC, FIESC, SENAI, IFSC, UFSC, SENAC e outras entidades.

O link do portal é o https://floripamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/

A plataforma permitirá que o interessado cadastre seu currículo, conheça as novas oportunidades do mercado de trabalho e, o melhor, se capacite através de cursos desenvolvendo habilidades, conhecimento e novas técnicas, tudo gratuitamente. Os cursos serão nas áreas de tecnologia, turismo, comércio e serviços, empreendedorismo, saúde e construção civil.

Alinhado a geração de empregos, o objetivo do projeto é incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora das pessoas.Com isso, serão ampliados os demais programas desenvolvidos pela Prefeitura. Através da desburocratização, Florianópolis tornou-se a Capital com a abertura de empresas mais rápida do Brasil.

Os futuros empreendedores, depois de capacitados, poderão contar ainda com o Balcão do MEI no Mercado Público, Programa Juro Zero Floripa, Projeto Cidade Empreendedora e com a Casa do Empreendedor.
Além de garantir amparo para as pessoas que estão desempregadas ou que perderam seu emprego durante a pandemia, a ação promete fortalecer a economia do município e diminuir o impacto das atividades atingidas.