27/05/2021 - SMS - Saúde
SMS recebe doação de celulares para ações de enfrentamento à Covid-19

foto/divulgação: Arquivo SMS

Doação realizada pela Receita Federal.

A partir de uma solicitação feita pela Prefeitura de Florianópolis, a Receita Federal realizou a doação de 138 aparelhos de celular para a Secretaria Municipal da Saúde. Os equipamentos estão sendo destinados para auxiliar nas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Especificamente, esses celulares começaram a ser utilizados para monitoramento de casos suspeitos de Covid-19, suporte às campanhas de vacinação, suporte remoto em saúde mental aos profissionais de saúde, realização de teleconsultas em policlínicas e centros de saúde,  e outras funções da administração da Saúde Municipal.

A Receita Federal já disponibilizou outras doações para a Secretaria de Saúde, neste período de pandemia, de outros aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e HDs externos, em uma iniciativa que permite economia aos cofres públicos.