02/06/2021 - SME - Educação
Coordenação é das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer

foto/divulgação: Arquivo SME

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho

A Prefeitura da Capital irá realizar a segunda edição da Liga Virtual Escolar.  Os internautas votarão na sua escola favorita nos stories do Instagram da Fundação Municipal de Esportes: @fmefloripa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho.  O responsável por cada escola deverá enviar um e-mail para o endereço: “fmeesportes@gmail.com”, com o título “Liga Virtual Escolar” e, ainda, nome completo da unidade educativa, logo e contato do diretor, orientador ou professor responsável.

Pode concorrer toda unidade de ensino localizada no município de Florianópolis.

A coordenação é da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes, e da Secretaria de Educação.

A liga surgiu em meio à pandemia, com o intuito de entreter e propor a interação dos estudantes.

Para participar, os alunos têm de seguir o perfil da Fundação Municipal de Esportes no Instagram e ficar atentos aos stories da página. As escolas mais votadas pelo público chegam à final para disputar o primeiro lugar da competição.

Conforme Ed Pereira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, a liga tem como um dos objetivos movimentar a comunidade escolar e aproximá-la da Fundação Municipal de Esportes, bem como promover intercâmbio entre promotores, organizadores e participantes.

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a liga virtual é uma forma de fortalecer a importância da escola no contexto esportivo da cidade e proporcionar um momento de descontração entre todos.

Em sua primeira edição, o evento movimentou cerca de 40 unidades de ensino da Capital e contou com a participação de crianças e jovens das escolas municipais, estaduais e particulares.

NO E-MAIL SÃO NECESSÁRIAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

- Assunto:  "QUERO PARTICIPAR DA 2ª LIGA VIRTUAL ESCOLAR"

- Nome completo da Unidade Educativa (UE)

- Bairro:

- Nome como a unidade educativa deseja ser chamada na competição

- Telefone para contato via WhatsApp

- Anexar a logomarca da Unidade educativa